:: INTRANET- MT ::
Bom dia  
Portaria nº 27, de 10 de Fevereiro de 2009
Portaria nº 303, de 31 de Dezembro de 2008
Licitações e contratos - Orientações básicas. Tribunal de contas da União
Organograma
Decreto nº 9.000, 08/03/2017

BASE JURÍDICA
Legislação relacionada à atividade transportes, desde 1860
BASE JURÍDICA
Legislação relacionada à atividade transportes desde 1860
Lista de Dirigentes
(Atualização: 31/03/2017)

Decreto nº 9.000, 08/03/2017
Aprova a Estrutura Regimental do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (vide nova redação, Art. 21)

Feriados e Pontos Facultativos 2017
II Seminário de Segurança da Informação e Comunicações
[+] MAIS GUIAS

Busca por nome:



Anuncie Aqui

Esclarecimento importante sobre "SPAM"

1. O que é spam?
O termo spam serve para designar genericamente aquilo que tecnicamente é conhecido por -envio de e-mails não-solicitados-.
Toda mensagem enviada para vários destinatários que não a solicitaram é considerada spam.
Geralmente, este tipo de e-mail contém propaganda de um determinado produto ou site. Mas mensagens não solicitadas como correntes, abaixo-assinados e piadas também são spam.


2. Por que é tão difícil acabar com o spam?
Para evitar que suas mensagens sejam bloqueadas, os "spammers" usam novos remetentes a cada envio de mensagem. Por isso, é impossível bloquear todos os e-mails de spam. Para se ter uma idéia, o Ministério dos Transportes utiliza-se de um programa anti-spam baseado em estatísticas que pontuam os e-mails recebidos e enviados, descartando aproximadamente 5000 mensagens por dia.

3. O que significa a palavra "spam"?
Spam é o nome de uma variedade de carne de porco em lata, da empresa norte-americana Hormel Food. O termo virou sinônimo de incômodo em 1970, em um dos episódios do grupo humorístico inglês Monty Python, no qual um grupo de vikings repetia incansavelmente a palavra "spam", importunando todos que estavam no bar. Quando a Internet surgiu, o termo spam virou sinônimo de mensagens indesejadas.

4. O que posso fazer para diminuir os spams?
Não existe uma fórmula mágica, mas alguns cuidados podem ser tomados por cada um dos usuários. Veja a seguir algumas dicas para minimizar o contratempo:

    4.1 - Cuidado para não cadastrar seu e-mail em formulários de páginas desconhecidas. Uma vez cadastrado ele poderá ser utilizado futuramente por spammers. Caso seja necessário, utiliza-se de uma conta somente para estes fins; 

    4.2 - Evite deixar seu email exposto em páginas Web, principalmente em "tags" mailto. Existem programas que capturam emails assim. Se for absolutamente necessário divulgar seu email, procure disfarçá-lo, escrevendo-o textualmente (por exemplo, "fulano arroba transportes ponto gov ponto br"); 

    4.3 - Não divulgue propaganda pela rede. Enquanto anúncios e relatórios técnicos de produtos e serviços de interesse da comunidade são aceitos com naturalidade, há propagandas com fins puramente comerciais, no estilo de mala direta, é usualmente repelida com veemência e pode levar à punição do infrator; 

    4.4 - Sempre que receber um spam, reclame diretamente ao administrador da rede do MT informando de onde partiu o spam; 

    4.5 - Cuidado para não retransmitir hoaxes (boatos) pela Internet. Verifique antes a veracidade dos mesmos. 

    4.6 - Nunca responda a um spam, mesmo que seja para dizer que não solicitou a mensagem ou algum tipo de inscrição e que não deseja receber mais esse tipo de e-mail. A resposta confirma a legitimidade do seu endereço.